domingo, 9 de junho de 2013

Como eu vejo minha relação com o corpo hoje.


                                                                
Admito que não me exercito como antes, quando passava minhas manhãs, de segunda a sexta, na academia.
Com a faculdade, o trabalho, as responsabilidades... Enfim, com minha vida de boa cidadã desse país, tive que dar um tempo com a academia, passei a comer um pouco mal, por causa da correria do dia a dia.  Admito meu crime! 
Porém não adianta nada admiti-lo e ficar por isso mesmo.  Sei que tenho que mudar.
Tenho que melhorar minha alimentação, minha vida agitada.
De que vale um vida corrida sem saúde? E é por isso que eu estou aqui, alertando-os para os perigos de não se alimentar bem!
Se o seu dia também é corrido como o meu, segue abaixo algumas dicas de como aproveitá-lo com saúde!

1. Auxílio médico

Antes de qualquer coisa procure um nutricionista. A ajuda de um médico é essencial para que a dieta seja correta. A nutricionista Thabata Martins, do Zahra Spa &Estética alertou “Fale sobre os seus horários durante o dia e ele irá criar um cronograma de alimentação especial mais adequado à sua correria. Frutas, castanhas, nozes, damascos, frutas secas e lanche natural são uma boa pedida para quem não tem muito tempo para comer”, adiantou Thabata ao portal Vila Mulher.

2. Café da manhã

Já que a desculpa é falta de tempo, prepare os alimentos na noite anterior, inclusive o café da manhã. Natália alerta que sucos naturais, pães e/ou cereais integrais devem fazer parte desta refeição. “Faltaria uma proteína, que pode ser oferecida na forma de um queijo branco ou um ovo (não frito)”, acrescenta. Segundo a nutricionista, a ausência do café da manhã pode aumentar os riscos de obesidade, colesterol alto e diabetes.

3. Planejamento
Planeje o dia seguinte baseado nas boas práticas e na experiência que você teve no dia anterior, mantendo o que deu certo e adaptando o que não deu.

4. Sobrou um tempinho?
Se o dia está daqueles!!! Corridíssimo e sobrou apenas um tempinho para a alimentação, fuja dos fast-foods e das gulosemnas industrializadas. Um restaurante self-service é tudo o que você precisa. Escolha saladas, legumes, cereais e proteínas. Se não achar self-service e a solução for uma lanchonete, não escolha aqueles salgados fritos, a exemplo de coxinhas, risoles e quibes. Prefira os lanches naturais.

5. Sobremesa
Será que dá tempo para uma sobremesa? Bom, se der, esqueça o chocolate. Prefira salada de frutas ou um sorvete de frutas.

6. Para beber…
Bom, os líquidos atrapalham na digestão. Por isso, comer bebendo durante as refeições do almoço e jantar não é uma atitude aconselhada. Troque o refrigerante, por mair que sejam diet ou light, por suco natural ou água. E desenvolva a prática de deixar uma garrafinha de água ao seu lado, durante trabalho. A hidratação é uma peça importante para a saúde.

Postado por: Thayná Cajaiba Correa
* Publicado originalmente no site EcoD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário